8 formas equilibradas de fazer desaparecer os chocolates da Páscoa

Se há coisa que me chateia neste período pós-Páscoa é a quantidade industrial de chocolate que anda cá por casa.

Lembro-me de ser miúda e de ouvir a minha mãe queixar-se do mesmo. Nem com o meu pai a ajudar a despachar o stock [e atenção que conheço poucas pessoas que consigam dar luta ao ritmo de absorção de doces que o meu pai consegue manter] se conseguiam fazer desaparecer os chocolates em tempo útil.

A mim chateiam-me particularmente porque gosto de chocolate e passo os dias com vontade de desatar a devorar coelhos e ovos, sendo que não o fazer exige um autocontrolo brutal! Por isso decidi pensar em formas equilibradas [minimamente, vá!] de fazer desaparecer os chocolates da Páscoa em tempo útil.

  1. Mandar pelos miúdos como forma de alegrar o primeiro dia de aulas. Dividem pelos colegas na hora do lanche e regressam a casa com parte do stock já escoado;
  2. Levarem vocês próprios para o trabalho e colocarem num local de passagem. Digo eu que a esmagadora maioria dos vossos colegas de trabalho vão comer! [Esta já estou a colocar em prática e resulta!]
  3. Congelar o chocolate em pedacinhos ou ralado para utilizar para fins culinários. Podem ver as dicas aqui.
  4. Fazer mug cakes e incorporar pedaços de chocolate. Ficam menos fit, é certo, mas garantidamente vos vão saber pela vida!
  5. Fazer esta mousse de chocolate fit [com a receita dobrada para render mais] e marcar um jantar com amigos. A sobremesa já está! Nota: nesta receita, utilizando os chocolates da Páscoa retirar o mel para não adoçar demais.
  6. Fazer este bolo de cenoura e especiarias e depois de arrefecer deitar-lhe por cima uma ganache de chocolate [Basta derreter o chocolate com bebida vegetal e óleo de côco mexendo sempre]
  7. Fazer barrinhas para os miúdos levarem para os lanches da escola. Uma boa inspiração aqui.
  8. Preparar uns deliciosos chocolat fudge muffins para os lanches com base nesta receita.

Não sei dizer quanto tempo vou demorar até conseguir fazer desaparecer os chocolates da Páscoa mas uma coisa é certa, estou a fazer todos os esforços para que desapareçam já esta semana!

10 formas equilibradas de fazer desaparecer os chocolates da Páscoa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *