A Patrulha Pata foi à escola!
A organização de toda a festa esteve a cargo da Watermelon, um sonho recém realizado da Filipa, que com todo o seu bom gosto e criatividade, trouxe à sala da escola um ambiente de completa animação! Desde um bolo que fez as delicias de todos os presentes, a todos os pequenos pormenores com que entreteve as crianças durante a tarde, o que não faltou foram sorrisos de satisfação e crianças a pedirem aos pais que iam chegando para os ir buscar para esperarem e para os deixarem ficar “só mais um bocadinho”! Não dá para explicar a cara que os meninos fizeram quando entraram na sala e se depararam com o cenário! Ora vejam!
Antes de começarem a lanchar, tiveram várias actividades. Houve pinturas corporais, desenhos para colorir, e um jogo de caça ao tesouro.
Seguiu-se o lanche, onde o difícil foi mantê-los afastados da mesa e a comer com calma! Queriam experimentar de tudo, desde cupcakes coloridos, pãezinhos, mousses de chocolate e gelatinas, pipocas, marshmallows, gomas e outras guloseimas. As cores e o tema só por si já eram apelativas, e quando os olhinhos pequeninos daquelas crianças pousaram sobre tal variedade de iguarias tornou-se missão impossível impedir que comessem tudo o que lhes apetecia! Tenho a certeza que algumas das crianças não jantaram naquele dia!
Depois do lanche, foi hora de cantar os parabéns! Havia meninos que tinham que ir embora nas carrinhas, havia outros que já estavam com os pais à espera, e embora todos se estivessem a divertir, a verdade é que a hora de jantar estava quase a chegar e as rotinas familiares de um dia de semana não podem esperar! A excitação dos aniversariantes foi ao rubro no momento de acender as velas, de tal forma, que a Carolina, entre o cansaço, a emoção e a pressão de se ver observada por tantos pares de olhos, ainda choramingou e só foi para junto do bolo de mão dada comigo. Depois de passado este momento lá acalmou e descontraiu novamente, para poder apreciar o ponto alto da festa e partilhar o entusiasmo do irmão.
De recordação para o Daniel e a Carolina, todos os amigos trabalharam em duas coisas que adorei. Duas ideias da Filipa, que foram muito bem concretizadas e que se tornaram numa recordação linda! A primeira, uma tela, onde cada menino colocou a sua impressão digital e cujo resultado final ficou giríssimo. A segunda um frasquinho decorado com cartões de dedicatória. Cada criança e cada adulto (pais, avós, educadoras, e auxiliares) pensou numa característica do Daniel e outra da Carolina, que foi escrita num cartão devidamente assinado. Os cartões foram colocado dentro do frasquinho, e a ideia é que daqui a alguns anos, o Daniel e a Carolina possam recordar esta festa lendo o que os seus amigos disseram a seu respeito nesta altura. [Eu não me contive e já em casa li os cartões todos e voltei a colocar dentro do frasquinho. Fiquei emocionada e certa de que os meus filhos são felizes na escola onde andam e com os amigos que têm na sala!]
A acompanhar toda esta animação, tivemos ainda o apoio da Trina, que para além de ter adoçado ainda mais a festa das nossas crianças com os seus sumos, proporcionou também momentos de enorme excitação com uma Laranja a animar a festa! Não vos passa pela cabeça o alvoroço que andava pelos corredores daquela escola, quando nas outras salas e no ATL se começou a constar que havia uma laranja gigante com um chapéu naquela sala! Os vidros enchiam-se se cabecinhas a espreitar e a rir de tal entusiasmo que a presença da mascote gerou!
Depois do lanche e dos parabéns, ainda houve tempo para uma sessão fotográfica com todos os presentes, com o photobooth e as divertidas máscaras da patrulha pata!
No fim da festa, o Daniel e a Carolina ofereceram a cada amigo um pequeno saquinho com gomas, com um cartão de agradecimento com uma fotografia deles!
Uma tarde muito bem passada, que animou não só o Daniel e a Carolina mas também os restantes amigos da sala, que estavam realmente satisfeitos com tanta novidade e tanta animação dentro de um espaço onde todas as rotinas já são bem conhecidas! No dia seguinte, quando os levámos à escola, um dos amigos veio ter comigo, pegou-me na mão e perguntou: “Olha! Onde está a festa que estava aqui ontem? Eu queria mais!”