# Cinema | Aquaman

Já passou algum tempo desde que vos falei da minha última ida ao cinema, meteram-se as férias e ainda não tinha voltado a ver mais nenhum filme! Mas lá arranjei maneira de conseguir passar umas horas a dois no cinema no último fim de semana, e deixei que fosse o marido a escolher o filme! Escolheu o Aquaman, acabadinho de estrear, e eu que nem adoro filmes de super heróis lá me deixei convencer pelos abdominais do Jason Momoa e fui!

Fruto do amor entre um faroleiro e a rainha da Atlântida, Arthur viveu toda a sua vida na superfície terrestre. Descobriu cedo a sua capacidade para comunicar com criaturas aquáticas e manipular marés, e na verdade sempre se sentiu diferente. Já adulto, Arthur é contactado por Mera, uma jovem atlante que lhe diz que Orm, seu meio-irmão e actual rei da Atlântica, está decidido a reunir os governantes dos sete mares e atacar o mundo à superfície antes que a poluição os destrua. 
Para o impedir, Arthur terá que assumir o trono, proteger o seu povo, e evitar a catástrofe que ameaça a extinção de toda a vida na Terra.
A forma como abraça o desafio e como o enredo conduz ao grande finale poderá não convencer os mais cépticos, uma vez que à semelhança de todos os filmes DC comics exige uma boa dose de imaginação para absorver a realidade em que a história se desenvolve. Com excelentes gráficos, os cenários subaquáticos são sem dúvida sumptuosos e o guarda roupa de um nível de requinte e detalhe assombroso.

Esta história carrega ainda uma importante mensagem ecológica uma vez que a causa da fúria do povo dos mares para com a superfície são os anos a poluir o oceano havendo algumas alusões muito bem subtis mas bem conseguidas que nos deixam a pensar.

De referir ainda o desempenho de Nicole Kidman, rainha Atlanna da Atlântida, que aos 51 anos continua lindíssima e revela uma boa forma invejável!

Para mim, Aquaman é muito mais do que os abdominais do Jason Momoa, que embora sejam um forte motivo para irem ao cinema, por si só não o transformam num sucesso de bilheteira!


“In this trident, resides the power… of Atlantis. If you seek my power, journey beyond the edge of the world to the hidden sea. In the wrong hands, it would bring destruction, but in the hands of the true heir… it would unite all our kingdoms. Above and below.” – Atlan

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *