#28 Gravidez Gemelar | Dia de lágrimas
Há dias melhores, outros piores… Hoje tem sido dia de lágrimas. Teimam em cair pela cara abaixo… A toda a hora… Por algo que me dizem, por olhar uma foto, simplesmente por me sentir impotente para fazer mais…
Dizem-me constantemente que não posso estar assim, que tenho que ter noção do que o meu corpo passou com estes dois partos e que implicações tem a fragilidade em que ainda estou no meu lado emocional.. Racionalizar o problema certo? Mas eu sei disso… O pior é por em pratica! Sempre fui racional demais… E agora só consigo ver o meu lado emocional…
Hoje tomei banho, foi difícil pois a meio as forças falharam.. Mas lá consegui! A ajuda preciosa do marido esteve lá como sempre! No banho, nas massagens nos pés e pernas para tentar minorar os pés de elefante com que estou… Em tudo… Como sempre! Custou mesmo foi vê-lo ir embora… Cada dia custa mais… Queria que ficássemos os dois com os nossos bebes…
Hoje também recebi visitas boas! A tia Tininha e o tio António, que sempre foram os tios mais próximos de mim. Os meus pais como sempre, e o meu irmão (padrinho da Carolina) que teve hoje a sua vez de conhecer os sobrinhos, e o Gabriel… Que se abraçou a mim, pôs a cabeça no meu ombro e ficou só assim… E que chorou quando se foi embora e me viu ficar… E que me deixou mais uma vez lavada em lagrimas!
Estou a tirar colostro com a bomba pois a ultima tentativa já deu frutos e cada um dos meus filhos tem uma seringa á cabeceira para ser administrada se chorarem de noite… quero mais para lhes levar amanhã!
… São tão lindos… Encostados na minha pele, dentro da minha camisa, aninhados, aconchegados… Não pode haver nada igual…
Hoje partilho o lusco fusco da janela do quarto. Ao fundo, o mar.. A minha tranquilidade… Pode ser que ajude e que esta mudança de quarto me faça acordar mais tranquila…
6 Comments
Jota
Sigo este blog desde o passado dia 19. Sou mãe de gémeos que fizeram 23 meses precisamente nesse dia 19 (ou seja, há 2 anos atrás estávamos quase com o mesmo tempo de gravidez que vocês).
Muito por causa deste paralelismo, e para tentar ajudar a passar estes «dias piores», quero dizer-vos que se lembrem-se muitas vezes de que vão ter tempo, muito tempo, para se amarem os quatro sozinhos. E se vai ser bom! O que importa é que isso aconteça quando todos estiverem bem, sem precipitações.
E acho que chorar assim e sermos só emoções faz parte do pós-parto, e faz bem! Diria que é o corpo e a alma a ganharem forças para a próxima etapa.
Muitos parabéns pelo nascimento dos pequenotes!
Que tudo corra bem. Força e bons ânimos!
Patrícia Nunes
Compreendo o que estás a passar, mas tens que dar tempo ao tempo.
O teu organismo passou por um processo complicado, mas sei vais ultrapassar tudo tendo o apoio e carinho da tua família.
Vai olhando para o mar para relaxar e ganhares forças para ficares boa e ires com os bebés o mais cedo para casa.
Chorar nunca fez mal, agora é só lágrimas de alegria.
Se precisares de alguma coisa, já sabes que estás à vontade.
Bjokas
Carraça
Amiga, o pós-parto traz um misto de emoções muito grande e as lagrimas são uma constante, seja de alegria ou de alguma nostalgia. O mais importante é recuperares e os teus bebés ficarem mais fortes para daqui a nada estarem todos juntos, tranquilos na vossa casa a viverem momentos mágicos, inesquecíveis e de muito amor.
Bjs grandes e descansa
Lena Santos
Força Princesa , onde é que está a Sara Super Mulher!!!! Ah é verdade agora já és MÃE… Pois é linda, muda tudo, a nossa vida passa a ser a deles e nunca mais somos aquelas Super Mulheres que achamos que pudemos mudar o Mundo. Mas mudamos para muito melhor, como tu mesmo admites é doloroso, mas é uma fase que vai passar rápido e que quando os tiveres em casa naqueles berços lindos já nem te vais lembrar….
Beijos Grandes de uma Mãe a quem hoje com esse discurso também já fizeste correr as lágrimas… Lena
Full-time Mom
Os pós-partos são assim, para umas mais complicados para outras mais fáceis… É normal tudo o que sentes, pelo que passaste e pelas alterações hormonais que o nosso corpo sofre nesta fase. Desejo-te uma rápida recuperação e aos teus bebés também, para que possam estar todos juntos e cheios de força tão rápido quanto desejas! Um beijinho e ânimo!
Carla
Pois eu chorava todos os dias.
Não fui capaz de ser melhor, de ser mais forte.
Custou muito…mas já passou! E agora cada dia que passa é melhor!