Dos remorsos…
Ainda sobre o episódio de ontem, e não obstante aceitar que por vezes estas coisas acontecem e que não vem mal nenhum ao mundo por isso, hoje de manhã, ao chegar à creche, passou-se o segundo capítulo.
O meu irmão anda na mesma creche dos sobrinhos, e hoje encontrei a minha mãe à chegada. Ainda com o Daniel ao colo, passei a Carolina para o colo da avó, e ficámos ali um bocadinho a conversar:
” – Ontem à noite, estava sózinha com os dois, e estavam só a fazer asneiras e birras em série. A dada altura, o Daniel atirou um frasco de creme à cabeça da irmã, depois de lhe ter dito várias vezes para não o fazer, e eu passei-me e dei-lhe uma palmada na mão!”
A conversa continuou, e o Daniel estica a mão em direcção à avó, diz algo como “ó, ó” e pimbas, dá uma palmada na sua própria mão, a título de exemplo!
E eu… encaixei que ele realmente percebeu o que se passou ontem, e que não se esqueceu! E eventualmente também percebeu a conversa que tive com ele a esse respeito, pois se percebeu a conversa que estávamos a ter naquele momento…
É para continuar com remorsos?
(É que ainda estou…)
3 Comments
Timido
Só vais deixar de sentir remorsos quando vires que efectivametne o ue fizeste foi para o bem dele…
E isso foi de certeza…
Beijocas
Lena
Tem juizo! 🙂
Eu, infelizmente, é raro o dia em que pelo menos não ameaço… se podia ser diferente? Podia! Mas eles esticam-se como se não houvesse amanhã!
E com a idade dos teus uma palmada na altura certa pode evitar uma tareia mais tarde! Acredita! (Ou uma criança mal educada com a mania que faz o que quer).
Sónia
Se fores como eu ficas mais um bocadinho lol mas também tens de ver o outro lado, ele aprendeu uma lição e isso vale muito!
Beijinhos