Sabiam que amanhã, é Dia dos Avós?
O dia dos avós é uma data comemorativa dedicada aos avós. Em Portugal comemora-se em 26 de Julho, tendo sido esta data escolhida em razão da comemoração do dia de Santa Ana e São Joaquim, pais de Maria e avós de Jesus Cristo. Segundo a história, no século I a.C., Ana e seu marido, Joaquim, viviam em Nazaré e não tinham filhos, mas rezavam pedindo que o Senhor lhes enviasse uma criança. Apesar da idade avançada do casal, um anjo do Senhor apareceu e comunicou que Ana estava grávida. Eles tiveram a graça de ter uma menina abençoada a quem batizaram de Maria. Devido à sua história, Santa Ana é considerada a padroeira das mulheres grávidas e dos que desejam ter filhos. Ana morreu quando Maria tinha apenas três anos. Maria cresceu conhecendo e amando a Deus e foi por Ele a escolhida para ser mãe de seu filho Jesus Cristo. São Joaquim e Santa Ana são os padroeiros dos avôs e avós.
Como forma de celebrar este dia, entre as 15h00 e as 19h00, meninos e meninas vão vestir a pele de verdadeiros piratas e divertir-se nas diferentes actividades que o Spacio Shopping irá promover. O Spacio Shopping Center preparou ainda para os avós e netos mais corajosos uma divertida Caça ao Tesouro, na Quinta Pedagógica. E surpresas não faltarão!
Para que se seja um dia inesquecível, os pequenos traquinas poderão ainda aproveitar o Dynamic Bungee, a Piscina de Barquinhos, Insufláveis Pirata, Fun Cycle, Dinamic Train e os Donuts Cars. Nos ateliers infantis não vão faltar as pinturas faciais e o espetáculo de piratas mágicos. Para garantir que todos se divertem, vamos ainda desafiar os avós a ensinar aos mais novos os seus truques nos jogos tradicionais. Ainda neste dia, não perca o tradicional Pic-Nic de Família na Quinta Pedagógica. Para participar com os seus netos, só tem de se increver até às 15H00, de dia 24 de Julho.
Se estiverem por perto do Spacio, passem por lá com os vossos avós, e façam parte dessa brincadeira!