# Semana 4 de 2019 | Weekend by Pumpkin

O último fim de semana de Janeiro chegou num abrir e fechar de olhos! O Sol brinda-nos com uns dias muito agradáveis e nada como passear muito com os nossos miúdos! Nós por cá vamos fugir de casa e passar o fim de semana mais a Sul! Podem ir espreitando pelo Instagram se quiserem acompanhar. Deixamos algumas sugestões de programa para vários pontos do país para que possam tirar o máximo partido dos vossos dias de descanso! Bom fim de semana!

Lisboa
Ahoy, marujos! Prontos para embarcar? Este filme conta a estranha história de um garoto, órfão, que se liga de amizade com um contrabandista, partindo com ele à descoberta do fabuloso diamante do Barba-Ruiva.
Quando: 26 de Janeiro | Onde: Cinemateca Júnior
Quando se é criança, basta dar asas à imaginação e elas constroem qualquer coisa. Uns fazem bolinhos de lama, outros torres com blocos e há ainda quem construa castelos de areia. O Ivo Neto é igual, portanto não pode deixar de conhecer este grande arquiteto e o papel milimétrico.
Quando: 26 de Janeiro | Onde: Biblioteca dos Coruchéus
O planeta em que se vive é, por agora, o único com capacidade para tal. Portanto, tem que se tentar fazer de tudo o que for possível para reduzir os incidentes! E porque não começar com as fraldas? Este workshop é gratuito, mediante inscrição.
Quando: 26 de Janeriro | Onde: Organii LxFactory
Porto
Histórias para Dragõezinhos
O Estrambótico foi o primeiro robot inventado pelos animais de Bosque-Bosque para os ajudar a recolher alimentos, a pensar no inverno. Mas, no último outono, o Estrambótico perdeu um parafuso! Venha com os abobrinhas ajudar a resolver esta avaria.
Quando: 26 de Janeiro | Onde: Museu FCP
Ateliê de Matemática
Sólidos improváveis? Porquê? Porque durante a construção destes sólidos geométricos os mais novos vão poder recorrer a materiais improváveis: o esparguete e os marshmallows. Bastante frágeis e moles, juntos conseguem fazer construções realmente seguras.
Quando: 27 de Janeiro | Onde: MAR Shopping
A Grande Viagem
No dia 26 de Janeiro, a Casa da Música do Porto vai desbravar mares nunca antes navegados… ou se calhar já foram, mas têm um toque especial! A música da corte europeia mistura-se com os ritmos tribais encontrados pelos primeiros navegadores numa viagem-concerto.
Quando: 26 de Janeiro | Onde: Casa da Música
País 
Nesta oficina vamos visitar o recém inaugurado Centro Interpretativo do Barroco e descobrir a riqueza decorativa desta arte. Depois, inspirados pelos anjos, pelas cores e pelas formas, vamos ser artistas e recriar a arte barroca na Capela do Paço. 
Quando: 26 de Janeiro | Onde: Giela 
Hummm! Que cheirinho é este? Vamos fazer sabões? Nesta oficina os mais novos vão poder produzir de sabões naturais de glicerina, com ervas aromáticas e cascas de laranja, para promoção de boas práticas ambientais. 
Quando: 26 de Janeiro | Onde: Vila do Porto – Açores

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *