Vamos educar as nossas crianças para a sustentabilidade

Cá em casa o tema Sustentabilidade não é novo. O Daniel e a Carolina nasceram numa família que já tinha práticas sustentáveis enraizadas e uma vez que vivem na era da mudança, os hábitos que já tínhamos têm vindo a ser alargados a ajuda deles. Somos uma família em permanente mudança de hábitos. Vamos educar as nossas crianças para a sustentabilidade e a criar uma geração de adultos conscientes e preocupados com o futuro do nosso Planeta Azul.

Com o objectivo de sensibilizar as gerações mais novas para este tema – o Lidl Portugal lançou recentemente uma nova Campanha de Coleccionáveis composta por seis Guardiões que, com os seus super poderes, vão ajudar um Planeta Terra, doente pela poluição.

Sob o mote: a poluição deixou o Planeta Terra doente e, para encontrar uma solução, este convoca os seus amigos “Guardiões” para o ajudarem com os seus poderes, a marca pretende envolver os mais novos em missões de salvamento que se tornem hábitos de dia-a-dia. Juntos, vamos educar as nossas crianças para a sustentabilidade.

A Flora, o Gotas, o Solis, a Bia e o Chamas são os cinco Guardiões, comprometidos em ajudar o Planeta Terra, num total de seis personagens apresentadas em forma de peluche e caneca, que pretendem sensibilizar os mais novos para a importância da proteção da floresta, da limpeza dos oceanos e das praias; da relevância de uma alimentação sustentável com o consumo de produtos Bio; e da necessidade de se evitar o desperdício e conservar energia. Encontram neste link receitas saudáveis para confeccionarem na caneca, histórias sobre cada um dos guardiões e outros materiais que podem utilizar para trabalhar o tema com as vossas crianças.

Até 24 de Novembro, por cada 10 euros em compras, os clientes do Lidl recebem uma saqueta com um ponto e três cartas para coleccionar com informação relevante sobre a preservação do nosso planeta e a urgência da sustentabilidade ambiental. No total, há 114 cartas para os mais pequenos coleccionarem, que permitem jogar o jogo de tabuleiro [vendido por 1,99€], para divertidos momentos de aprendizagem em família. Cada uma das seis canecas inclui um peluche Guardião da Terra, que pode ser adquirida com 15 pontos e 2,99€.

Nós por cá já andamos em modo colecção de cartas do jogo de tabuleiro e o objectivo é conseguir todas para que se tire ainda mais partido das dicas sustentáveis que vamos aprendendo ao jogar. Vamos educar as nossas crianças para a sustentabilidade?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *