#34 Restaurantes | Belvedere Ristorante

Passamos os dias numa aceleração tal que pouco [ou nenhum] tempo nos sobra para estarmos a dois! A verdade é que se já não era fácil antes, desde que a nossa vida mudou a coisa ainda piorou! Saímos a dois nesta noite, porque fazíamos 7 anos de casados e não abrimos mão de celebrar o nosso amor.

O local escolhido já é nosso conhecido! O Hotel Grande Real Villa Itália, em Cascais, já nos recebeu várias vezes e inclusivamente já foi palco de uma festa de aniversário giríssima dos nossos filhos – podem ver aqui. Desta vez fomos experimentar o restaurante Belvedere, um Italiano cheio de charme com um terraço sobre a Baía de Cascais que convida a que nos instalemos para ficar!

Apesar de já estarmos em Outubro, na noite em que lá fomos estava uma temperatura tão agradável que conseguimos jantar precisamente no terraço e soube lindamente!

Começámos por partilhar duas entradas, uma quente e uma fria: Primeiro uns camarões salteados com malagueta e azeite de alho e de seguida bruschetta de pancetta com ricota e cogumelos frescos. Ambos muito agradáveis e acompanhados pelos cocktails que nos serviram logo à chegada.
Para prato principal a escolha recaiu no meu caso nuns deliciosos Cannelloni de pato à amatriciana, feitos com massa fresca com uma textura densa e saborosa e com um recheio diferente do que nos habituamos a comer nos tradicionais canelloni bolognese. Gostei muito! 
Por sua vez o marido escolheu uma coisa que não é propriamente de inspiração Italiana mas à qual ele não resiste: Atum braseado com crosta de pistachio e salteado de favas com beringela e pimentos. O atum estava mesmo no ponto mas para mim o mais surpreendente foi a salteado  de favas que estava uma verdadeira delicia!
Já com pouca capacidade de degustação, vieram então as sobremesas! Não há como não provar sobremesas num restaurante, e a verdade é que aqui a carta era particularmente apelativa! [Nota-se muito que somos gulosos?]
Eu escolhi um Cheesecake de gorgonzola com figos e gelado de noz, com uma misutra de sabores e texturas maravilhosa, e que acompanhado com o Porto que nos trouxeram foi mesmo a cereja no topo do bolo!
O marido escolheu a Panna cotta de chocolate branco com frutos vermelhos, um twist à tradicional panna cota que também resulta muito bem! 
O restaurante é muito agradável e tem uma equipa super atenciosa e prestável, sempre pronta a aconselhar as nossas escolhas e a explicar detalhes sobre a confecção dos pratos. E se o achámos tão agradável numa noite de Outubro, tenho a certeza que será um sitio fantástico para almoçar ou jantar num dia quente! 
Fica a promessa de que voltaremos em breve ao Real Villa Itália, para passarmos uma noite a dois e experimentarmos o tão famoso Brunch! Já experimentaram?
Belvedere - Grande Real Villa Itália Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *