#9 Solidariedade | E se fossemos nós a precisar de ajuda?
A maioria de nós, eu que escrevo, vocês que me lêem, com mais ou com menos dificuldades, temos a vida estruturada, temos trabalho, tecto, comida para os nossos filhos, roupa quentinha para lhes vestir… mas a vida às vezes consegue ser madrasta, e dar voltas que nem imaginamos, e um dia, tudo pode mudar.
A Ajuda de Mãe nasceu em 1991, com o objectivo de apoiar a mulher grávida. Apoia a construção e consolidação do projecto de gravidez e maternidade de cada mãe, para que o nascimento do bebé se torne num factor de melhoria de vida para a família. É uma Instituição Particular de Solidariedade Social, em que o trabalho com as mães é desenvolvido por uma equipa multidisciplinar, apoiado por uma equipa de voluntários presentes nos diferentes serviços promovidos pela instituição.
Desde a sua criação, a Ajuda de Mãe tem criado vários serviços para melhor ajudar estas mulheres
presta apoio a mães grávidas, e mães com os seus bebés, apresentando um vasto conjunto de valências e serviços, tais como:
- Linha telefónica de apoio SOS Grávida
- Serviço de Atendimento a Grávidas
- Residência de Acolhimento para Grávidas Adultas
- Espaço Grávida – espaço de preparação para o parto
- Residência de Grávidas Adolescentes
- Espaços Prevenir e Crescer na Ameixoeira, Loures, Amadora e Oeiras
E muito mais! Conta com serviços de atendimento, acolhimento, formação e reinserção. Como todas as instituições de cariz social, as carências são imensas, e precisam sempre de ajuda. Aqui, podem saber mais sobre como ajudar.
Aceitam todo o tipo de donativos que ajudem a minorar as carências das famílias que apoiamos, nomeadamente:
Para Transferências Bancárias: 003300000006032866605 *
(Caso seja efectuado um donativo por transferência, deve ser enviado o comprovativo da transferência, juntamente com o seu nome, morada e contribuinte para emissão do recibo. Poderá enviar por correio para Rua do Arco do Carvalhão, n.º 282 / 1350-026 ou por email ajudademae@ajudademae.pt)
- Roupa e Acessórios para grávidas e para bebés;
-
Material de Puericultura: esterilizadores, biberões, chuchas, termómetros;
-
Mobiliário de bebé: cadeirinhas, carrinhos, alcofas, camas de grades;
-
Produtos de higiene para as mães e para os bebés: champôs, gel banho, sabonete, creme para o rabinho do bebé, cotonetes, soro fisiológico;
-
Fraldas (até aos nove meses) e toalhitas;
-
Produtos Alimentares: leite em pó para biberão (de preferência de 3 meses) e papas.
Seja com donativo monetário, seja com coisas que temos dos nossos filhos e já não estão a uso, porque não tentamos ajudar quem tanto ajuda? Ajudamos, porque
temos a sorte de não precisar deste tipo de ajudas, ou porque mesmo quando precisamos, sabemos haver pessoas quem ainda precisam mais! Vamos ser um bocadinho solidários?
Se tiverem bens para doar, contactem-me por favor por email. Servirei de entreposto, e farei a entrega de todas as doações nas instalações da ajuda de mãe.
One Comment
ajuda de mãe
A Ajuda de Mãe agradece de coração este post. Bem haja.