#55 As minhas receitas | Salada de vegetais assados
Com o tempo quente a chegar, nada melhor do que começar a apostar em pratos rápidos e frescos mas nem por isso menos saborosos. Um dia destes fiz uma salada para o jantar que preparei em poucos minutos e ficou uma delícia!
Salada de vegetais assados
Ingredientes
1 embalagem de cogumelos brancos
2 tomates
2 beterrabas
2 laranjas
4 folhas de alface grandes
1 iogurte natural
6 hastes de cebolinho
1 colher de chá de caril em pó
Sumo de meio limão
1 colher de chá de mostarda
oregãos q.b.
pimenta q.b.
sal q.b.
azeite q.b.
Preparação:
Para assar os vegetais usei uma assadeira de barro preto que tenho há anos que tem três divisórias. Na primeira, coloquei o tomate cortado em cubos, na segunda os cogumelos laminados e na terceira a beterraba descascada e cortada em cubos. Temperei com sal e oregãos, deitei um fio de azeite por cima e levei ao forno a 180ºC. Enquanto os vegetais assaram, preparei a alface e as laranjas e reservei. Em seguida fiz o molho de iogurte misturando 1 iogurte natural, umas gotas de sumo de limão, a mostarda, o cebolinho picado, sal, o caril em pó e um pouco de pimenta. Quando os vegetais ficaram cozinhados envolvi-os com os restantes ingredientes, guarneci com o molho de iogurte e voilá!
Como foi para consumo imediato servi e coloquei o molho, mas esta é também uma excelente opção para levar na marmita sendo que será necessário levar o molho num recipiente à parte e juntar apenas na altura de comer.
One Comment
Maria Tomás
E os meninos também comeram essa salada, sem mais nada?