Smoothie de frutos silvestres e kefir

Nas últimas semanas tenho feito smoothies quase todos os dias. São frescos, deixam-me muito saciada e consigo fazer combinações que me satisfazem completamente a nível de sabor e composição nutricional. Hoje trago-vos a receita do smoothie de frutos silvestres e kefir, porque é dos que mais gosto de fazer e já repeti várias vezes.

Começo por vos explicar que se tenho feito tantos smoothies é graças ao facto de ter a vida facilitada neste campo desde que tenho a Liquidificadora Gourmet 7 Compact da AEG. Cada vez estou mais contente com este meu pequeno electrodoméstico, que uso literalmente todos os dias. A Gourmet 7 Compact tem realmente funcionalidades que fazem parte dos meus hábitos e facilita-me imenso a vida! É um ajudante valioso nas minhas opções de alimentação saudável. Mas vamos lá à receita do Smoothie de frutos silvestres e kefir.

Smoothie de Frutos Silvestres e Kefir

Tempo de preparação2 mins
Tempo de cozedura0 mins
Categoria: Snack
Keyword: smoothie
Doses: 2

Equipment

  • Liquidificadora Gourmet 7 Compact AEG

Ingredientes

  • 400 ml Kefir natural
  • 2 chávenas Frutos Silvestres congelados
  • 2 colheres de sobremesa canela
  • 2 colheres de sobremesa Gengibre em pó
  • 2 ramos hortelã

Passo-a-passo

  • Colocar todos os ingredientes na liquidificadora e ligar o programa de smoothies
  • Servir e decorar com pau de canela e 1 raminho de hortelã

Deixo-vos algumas imagens da preparação deste smoothie tão saboroso e fresquinho que a mim me satisfaz mais do que se comesse um gelado.

Sugestão: se em vez de frutos silvestres adicionarem qualquer outra fruta a vosso gosto congelada, obtém um resultado semelhante e podem ir mudando os sabores.

Sugestão 2: Façam o smoothie de frutos silvestres e kefir, coloquem em moldes de gelado e levem ao congelador. Os miúdos vão adorar comer gelados caseiros saboroso e saudáveis!

Se quiserem conhecer mais uma receita rápida de preparar com a Gourmet 7 espreitem aqui. Estes muffins são super simples e uma óptima opção por exemplo para as marmitas de praia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *