Na minha cozinha

A tecnologia ao serviço da cozinha

Já não sou do tempo em que se cozinhava no fogo, porém durante os tempos de juventude não foram poucas as vezes em que o fiz em acampamentos de escuteiros. Não saíam as maiores iguarias, mas funcionava. Os tempos mudaram e hoje temos ao nosso dispôr as mais variadas opções para nos apoiar na cozinha. Seja para quem detesta cozinhar e quer apenas a vida facilitada, seja para quem, como eu, adora e tira partido do facto de usar a tecnologia ao serviço da cozinha.

Conheci há umas semanas algumas das novidades da AEG e confesso-vos que sinto sempre vontade de trocar tudo o que tenho a uso quando sou confrontada com opções mais modernas e com funcionalidades que assumidamente me davam imenso jeito. Não o farei, como é óbvio, mas acredito que a tecnologia ao serviço da cozinha é cada vez mais uma realidade que se intrusa na nossa vida e nos promete uma versatilidade que ainda há poucos anos nem sonhávamos ter.

Já vos passou pela cabeça cozer arroz no forno? Pois! A mim nunca teria passado e confesso que fiquei céptica até ao momento em que vi o passo a passo e avaliei o resultado! Caramba, resulta mesmo!

A tecnologia ao serviço da cozinha

E uma placa de indução com sensor de fervura que detecta as vibrações da água e reduz a temperatura automaticamente? Já imaginaram acabar com aqueles salpicos péssimos de limpar quando a água vem por fora com goma de massa ou arroz? Um sonho não acham?

A tecnologia ao serviço da cozinha

Testei ambas as funções no Showroom da AEG com a Joana Barrios. A Joana confeccionou receitas de sua autoria e eu acompanhei o processo e tirei todas as minhas dúvidas quanto à nova tecnologia ao serviço da cozinha que a AEG queria apresentar.

Começámos pelos Muffins de abóbora e testámos logo o sensor de fervura da Placa SenseBoil com a cozedura das pêras e da abóbora. É incrível como podemos deixar a panela ao lume e focar-mo-nos em qualquer outra tarefa sem problemas. Que foi o aconteceu! Quando dei conta já estava tudo cozido porque me distraí a preparar outras coisas!

A tecnologia ao serviço da cozinha

Depois da receita preparada, os muffins foram ao forno SteamPro em duas fornadas diferentes, a primeira com a função de adição de vapor num programa de vapor suave a 180ºC e a segunda num programa de cozedura assistida para bolos e sobremesas. As diferenças na consistência foram visíveis! Comprovámos de imediato que neste tipo de receita a adição de vapor faz toda a diferença!

A tecnologia ao serviço da cozinha

Depois de preparada a sobremesa, foi a vez de preparar a refeição principal: um caril verde suculento e saboroso e arroz basmati cozido no forno!

Não vou falar do caril, porque não é uma receita minha e foi confeccionado na placa SenseBoil de que já vos falei, mas falo-vos do arroz! Foi a forma de confecção do arroz que me surpreendeu! Um forno com uma função de cozedura assistida que permite cozinhar arroz!? Isso significa que posso deixar o arroz a fazer, sem correr o risco de o queimar no fundo do tacho, enquanto vou dar banho aos miúdos? Sim! É exactamente isso! Tenho que vos confessar que se não tivesse visto dificilmente acreditava, mas a verdade é que funciona mesmo! E é tão simples como colocar água e arroz num recipiente de forno em igual quantidade, seleccionar o programa de cozedura assistida para acompanhamentos – arroz, que vai cozinhar a 49ºC durante cerca de 40 minutos. Este programa recorre a vapor total e é através do vapor que se consegue a cozedura do arroz que fica soltinho e super saboroso.

A tecnologia ao serviço da cozinha

Comprovei na 1.ª pessoa que a tecnologia ao serviço da cozinha facilita imenso a nossa vida! Basta escolher os equipamentos que vão ao encontro das nossas necessidades e tirar partido das funcionalidades. Obrigada AEG por uma manhã tão bem passada!

Se quiserem saber mais sobre tecnologia AEG no que respeita a cuidados da roupa, falei disso aqui.

2 Comments

  • Maria José Bernardo

    Comprei todos os meus electrodomésticos AEG.
    Quanto ao forno a vapor, não o sei utilizar e o manual não diz como se faz arroz no forno, nem trás um livro com algumas receitas que sirvam de exemplo… Gostaria de saber se fazem Workshops e se seria possível ir assistir a algum para que possa utilizar todas as funcionalidades e tirar melhor partido da placa e do forno.
    Obrigada
    Maria José Bernardo

    • sbranco

      Olá Maria José,

      Pedi à marca que me informasse de qual a melhor forma de a ajudar e a solução é a seguinte:

      Deve contactar o Consumer Care da AEG, departamento indicado para ajudar e esclarecer dúvidas neste tipo de situações. Por norma, quem presta estas informações é a Patrícia Santinho. Deve ligar para 214403939 e escolher a opção 2.

      Espero que corra bem e que consiga tirar partido do ser forno a 100%!

      Um beijinho

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *