Light Bread

Light Bread não soa a nome de pão. Eu sei! Mas este é realmente um pão e tem uma consistência tal que parece uma nuvem!
Já partilhei por aqui uma receita muito parecida com esta que hoje vos trago. Na altura, nunca tinha ouvido falar deste tipo de pão, mas descobri a receita no blog da sua autora e partilhei-a aqui. Chamava-se Cloud Bread.
Desde então, e mantendo o registo de promover hábitos de alimentação cada vez mais saudáveis, e uma das coisas que faço imenso é ler receitas de culinária com propostas de alimentação saudável.
Descobri este tipo de pão que é geralmente chamado de Oopsie, e comecei a fazê-lo com mais regularidade porque é rápido, saudável e cá em casa todos gostamos.
Ora digam lá que não é perfeito ter uma receita de pão que preparamos em poucos minutos e que podemos guardar para ir consumindo ao longo da semana sem que perca a frescura?
Esta é a receita que tenho feito das últimas vezes, adaptada de várias opções que li e que me pareceu dar um resultado mais ao meu gosto. 

Light Bread

Doses: 12

Ingredientes

  • 3 uni ovos
  • 3 colheres de sopa iogurte natural
  • 1 colher de café stevia
  • 1 colher de café fermento
  • 1 colher de sobremesa canela em pó

Passo-a-passo

  • Pré-aquecer o forno a 180. ºC.
  • Tirar o tabuleiro e forrar com papel vegetal.
  • Separar as claras das gemas.
  • Bater as claras em castelo com o fermento e reservar.
  • Misturar as gemas com o iogurte e a stevia.
  • Envolver as claras em castelo ao preparado das gemas com uma vara de arames, suavemente para não deslaçar.
  • Deitar colheradas da massa no papel vegetal, espalhar ligeiramente dando-lhes o formato desejado e levar ao forno cerca de 15 minutos ou até ficarem dourados.
  • O tempo depende de forno para forno.

Notes

[Dica ecológica: no fim, guardar o papel vegetal enrolado e voltar a utilizar. Com esta receita o papel dá para usar entre 4 a 5 vezes].
Podem também adicionar na massa do Light Bread uma especiaria de que gostem. Ficam óptimos com canela, erva doce, cardamomo, e ando com vontade de experimentar para uma versão salgada com gengibre e com noz moscada!
Se guardarem num recipiente hermético aguentam uns dias e podem servir de pequeno almoço ou de snack rápido nos dias de semana em que temos mais pressa!
Experimentem recheá-los com queijo fresco de barrar e compota de morango! Podem não acreditar, mas vai-vos parecer um cheesecake!

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