Banalidades

Acabei de chegar da farmácia!

Depois de fazer uma série de exames e se ser examinada por vários médicos, ontem à tarde, tive finalmente um diagnóstico para esta lesão no cotovelo direito que me anda a “chatear” há quase duas semanas. Acabei de chegar da farmácia, onde fui comprar os medicamentos e os emplastros que o médico me prescreveu, e onde disse à senhora que me atendeu, quando me perguntou o que tinha, que tinha qualuqer coisa no cotovelo direito cujo nome acabava em “ite” mas que já não me recordava de qual era!
A senhora da farmácia, habituada a ouvir falar de doenças, disse logo o nome correcto da coisa! Diz que se chama Epicondilite! É isso! Agora que o oiço recordo o nome! Epicondilite! A epicondilite é a causa mais comum de dor no cotovelo. Sempre ouvi dizer que a dor de cotovelo é tramada, e realmente é!
A epicondilite é causada por um processo inflamatório e degenerativo nos tendões que originam os músculos extensores do antebraço, mais especificamente no extensor radial curto do carpo. A dor é comumente aguda e intensa, dificultando os movimentos de extensão do punho e dedos (esticar). A dor é 1 cm distal à metade do epicondilo lateral, com piora à extensão resistida do punho.
Normalmente, associada a dor, vem a falta de força, que foram realmente os dois sintomas  que me alertaram e me fizeram recorrer ao médico!
a) Local da lesão da epicondilite lateral B) Local mais comum de dor

É por isto que tenho andado desaparecida! Computador, nem vê-lo! Haja iPad para me distrair um bocadinho e para me deixar escrever qualquer coisa! Com a mão esquerda!

4 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *