Cenas de casa de banho [Boa semana!]
Se há coisa que regra geral faço, na maioria dos casos sem sequer me dar conta, é observar o comportamento humano! Há quem diga que tinha veia para ter ido para a área de psicologia ou sociologia. Nunca foi coisa que me agradasse, mas o facto é que por vezes dou comigo embrenhada em temas dessas áreas. Hoje, dei por mim a pensar em questões ligadas com as idas à casa de banho, de mulheres, que me deixam a pensar!
No local onde trabalho, as casas de banho têm múltiplas cabines, tipo centro comercial. É comum, estar mais do que uma pessoa ao mesmo tempo na casa de banho, e há duas coisas que já me aconteceram várias vezes, enquanto estou dentro de uma das cabines e que não consigo entender. A primeira, são as pessoas que entram numa cabine e puxam o autoclismo antes de fazerem uso da sanita. Porque é que o fazem? Já pensaram na quantidade de água que estão a gastar? Já pensaram que puxar o autoclismo antes de utilizar a sanita não a vai deixar mais limpa do que estava? Não consigo perceber o motivo, mas tirando o gasto de água, não tem grande inconveniente.
Outra, que me incomoda um bocado [confesso!] é sair da casa de banho sem lavar as mãos. Para além da falta de higiene que representa para a própria pessoa, é a falta de higiene que representa para todos os utilizadores seguintes. Não sou uma pessoa muito maníaca da higiene, daquelas que anda com frascos de álcool na mala para passar nas mãos várias vezes ao dia, mas dispenso ter que abrir os puxadores das portas das casas de banho que já foram abertos antes por alguém que foi à casa de banho e não lavou as mãos. E sim, o facto é que a maioria dos puxadores de porta das casas de banho estão de certeza carregadinhos de germes.

Por mera curiosidade, fiz uma pesquisa no google, e encontrei este artigo, onde são nomeados alguns dos objectos “mais sujos”, e surpreendam-se com os dois primeiros: Torneira e esponja de cozinha! A escova de dentes ocupa o 3.º lugar, logo seguida por batons, dinheiro, smartphones e tablets. A tábua de cortar o pão, interruptores de luz, volantes de carro, entre outros, estão na lista dos mais sujos!
A solução? Lavar as mãos! Sempre! Muitas vezes por dia! [E evitar pôr as mãos na boca!]