Coisas que me tiram do sério!
Regra geral, sou uma pessoa pacífica! Tenho mau feitio, é um facto, mas não sou de explodir por tudo e por nada. Quem me conhece bem sabe que para explodir é preciso encher bastante “o saco”, mas quando a coisa se dá, levo algum tempo a recuperar.
Em adolescente/jovem, era impulsiva! Dizia o que me apetecia, quando me apetecia e como me apetecia. Poderá dizer-se que é coisa própria da idade, mas a determinada altura percebi que algumas das minhas intervenções podiam causar estragos, e refreei a língua!
Ainda assim, esta semana já tive que lidar várias vezes com duas situações que me tiram completamente do sério e me deixam com vontade de chamar uns nomes aos intervenientes!
Pessoas que telefonam vezes sem conta. Estar numa qualquer situação em que não se pode atender o telemóvel, receber uma chamada, não atender. A pessoa em questão telefonar insistentemente uma vez, duas, três… Será que não perceberam que não é por ligarem 300 vezes que a pessoa subitamente passa a poder atender!? Perco imediatamente a vontade de atender e de retornar a chamada! Deixam mensagem caramba! Tentem mais tarde! Mas por favor, não desatem a ligar de seguida como se não houvesse amanhã.
Pessoas que estacionam nos lugares reservados a deficientes. No supermercado ao pé de casa, há uns 3 ou 4 lugares, junto da entrada, reservados a deficientes. É recorrente ver carros lá estacionados, sem o dístico de deficiente. Mas até aí… temos que dar o benefício da dúvida, pois a pessoa pode ter alguma limitação e não ter dístico no carro. Mas ver chegar a senhora fina loira e de saltos altos, a quem não apetece andar 50 metros para chegar até à porta, ou o senhor de meia idade, barrigudo, e extremamente preguiçoso no que toca a mexer as pernas, e estacionarem nestes lugares sem qualquer tipo de contemplação… tira-me do sério! A minha vontade é abordá-los de imediato e perguntar se a deficiência que têm é cerebral!
No Brasil, fizeram uma campanha espectacular, que eu pessoalmente adoraria que fosse implementada cá!
E sim, tenho mau feitio! Controlado, mas tenho! E de facto… há coisas que me tiram do sério, e a falta de civismo é mesmo uma delas!
2 Comments
Patricia Nunes
Essas pessoas gostam muito de usar esses lugares, mas não gostavam de estar no lugar deles.
E é isto.
Jamaica
Ainda há uns dias tive uma chatice porque me limitei a olhar com "má cara" para um senhor que estacionou no lugar para deficientes num supermercado e ele começou a disparatar, a perguntar se eu tinha algum problema, ao que respondi que ele é que deveria ter problemas por estacionar ali… enfim… isso tira-me MESMO do sério! Só não metem os carros dentro dos estabelecimentos porque não podem!