Banalidades

#61 Gravidez Gemelar | Cólicas?

O Daniel não pregou olho entre a mamada das 19h e a das 22h. Chorou muito, esteve muito irrequieto, fez um enorme cocó e depois acalmou… Mas por pouco tempo… Já esta outra vez a chorar…
Será que tem cólicas? Se tiver é a primeira vez… O que fazer para o ajudar? Aflige-me vê-lo assim… Com um choro de quem esta incomodado com alguma coisa…
Também pode ser da agitação do dia… O Gabriel esteve cá e não parou um segundo (como é natural num bebé de 2 anos). A bisavó veio vê-los e caiu na escada! Apanhámos um susto!! Ela disse vezes sem conta que não se magoou mas a queda foi feia…
E por ultimo o tio e a MJ, que ainda nos trouxeram pizza para o nosso jantar.
Dia cheio este! A mana dorme placidamente ao lado dele… O que tens tu meu filhote?

5 Comments

  • Cláudia

    Olá!! antes de mais parabéns pelo rebentos 😉
    Eu tenho uma baixinha com 3 anos e desde que ela nasceu não teve qualquer tipo de problema com cólicas. Peço desculpa pela intromissão mas se ajudar aqui vai o que eu fazia: eu bebia diariamente chá de funcho que alivia e ajuda a eliminar a flautulência (puns).
    Compra-se em qualquer hipermercado na area de bébé é da bledina disolve-se em agua é agradável pode adicionar açucar se nao conseguir beber sem nada. Eu gravida e mesmo ela em pequenina dava-lhe todos os dias na agua dela e nunca teve colicas.
    Bjinho as melhoras
    Claudia

  • sbranco

    Obrigada a todas pelas dicas. Ele hoje esta bem melhor! Também estou a beber o chá de funcho Claudia! Compro em erva e faço a infusão, depois ponho no frigorifico para beber fresquinho!

  • A mãe da Ervilha

    Sarita há duas coisas que podem estar a acontecer.
    Os bebés muitas vezes têm a hora (ou duas ou três) de descompressão que choram. Choram sem razão aparente. Simplesmente choram. Normalmente acontece ao final do dia por volta das 19:00 ou das 20:00. é normal e não há nada a fazer.
    se forem cólicas:
    os sacos de água quente ajudam;
    colocares os pés dele debaixo do teu queixo e depois dobrares o Daniel sobre as pernas até que a cabeça dele se junte à tua (o rabinho fica nas tuas maminhas)- esta técnica foi-me ensinada pelas enfermeiras do hospital de Aveiro e funciona lindamente;
    eu fazia massagens à Leonor enquanto dormia;
    colocar o dedo mindinho na boca de modo a que ele possa mamar no teu dedo tb ajuda (dar mama ajuda, mas é momentâneo, pois mal o leite chegue ao estômago volta tudo igual, pois os intestinos não estão ainda preparados para digerir o leite);
    para outras medidas mais radicais 😉 me liga, vai? ;).
    beijos

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.