Em nossa casa, todos temos brinquedos que os miúdos já não usam. Há coisas que deixam de lhes interessar, coisas das quais se cansam, e que acabam por ficar por lá. Este ano já conversei com o Daniel e a Carolina a esse respeito, e já combinámos que vamos seleccionar brinquedos com os quais já não brincam, para dar a meninos que não têm brinquedos!
Há um vasto leque de instituições que aceitam, que pedem, e que em particular nesta altura do Natal, promovem acções de recolha de brinquedos. Há um sem fim de crianças institucionalizadas pelo país fora, e se falarmos de famílias carenciadas então…
Para ajudar na tarefa de doar brinquedos, este ano os Centros Comerciais Sonae Sierra, vão levar a cabo, até 10 de Janeiro de 2016, uma Campanha de recolha de brinquedos, com o apoio da União das Misericórdias Portuguesas. A Campanha tem como objectivo dar uma nova vida aos brinquedos usados e criar, assim, sorrisos nas crianças da Santa Casa da Misericórdia de Sintra que os irão receber neste Natal.
Sob o mote “Aqui partilhamos histórias e construímos sonhos”, esta Campanha pretende sensibilizar todos os visitantes do Centro para a doação de um brinquedo que já não precisem, mas cuja história queiram partilhar. Através desta oferta, pretende-se ajudar a construir um sonho nas crianças – o da felicidade. A iniciativa engloba, igualmente, a oferta de brinquedos novos, para que todos possam participar da forma que entenderem e assim, ajudar a proporcionar um Natal melhor a estas crianças.
Para participar nesta Campanha, todos os interessados deverão dirigir-se a um dos centros comerciais do grupo, onde estará disponível, um espaço/área devidamente assinalado para entregar o brinquedo e, se assim desejarem, uma mensagem que o acompanhe, contando a sua história. Depois da angariação, a Santa Casa da Misericórdia de Sintra fará a recolha e selecção dos respectivos brinquedos, de acordo com as idades das crianças a que se destinam, efectivando depois a sua entrega.
Os Centros Comerciais aderentes a esta campanha são os seguintes:
Zona Norte e grande Porto: NorteShopping, ArrábidaShopping, GaiaShopping, MaiaShopping, 8ª Avenida, Estação Viana, GuimarãeShopping, Serra Shopping e LeiriaShopping),
Zona Centro e grande Lisboa: CoimbraShopping, Centro Colombo, Centro Vasco da Gama, CascaiShopping, LoureShopping e RioSul Shopping
Zona Sul e ilhas: AlgarveShopping, MadeiraShopping (Funchal) e Centro Parque Atlântico (Ponta Delgada).