#2 As minhas receitas | Frango com cogumelos Portobello

Esta semana resolvi aproveitar um peito de frango que andava a rebolar pelo frigorífico, e fazer uma receita diferente, para um jantar a dois! Isto de estar em casa com doenças infantis e bebés saturados das 4 paredes, dos mesmos brinquedos, e da mãe, faz com que eu própria fique saturada, e a precisar de espairecer!

Na segunda-feira fui correr ao final do dia, aproveitando a visita dos avós, que ficaram com eles naqueles 45 minutos, e na terça-feira armei-me em cozinheira! Tinha uma embalagem de Portobello médios no frigorífico, comprada no Pingo Doce, que descobri ter uma particularidade interessante… Traz uma receita na embalagem! Achei uma ideia muito interessante, e aqui deixo os meus parabéns ao Pingo Doce! Fiz as minhas adaptações, e gostei muito do resultado! Aqui fica a receita!
Frango com Portobello

Ingredientes
1 peito de frango
1 embalagem de cogumelos Portobello
2 chalotas
Sumo de meio limão
Sal e pimenta q.b.
Azeite
Alho
1 embalagem de natas
Arroz
Preparação
Partir o frango pedaços pequenos, e temperar com o sumo de limão, o sal, o alho e a pimenta. Reservar. (No meu caso, tinha o frango temperado de véspera). Lavar os cogumelos, escorrer, cortar aos quartos. Saltear o frango e os cogumelos em azeite, em lume médio, deixando evaporar a água dos cogumelos e alourar a carne. Provar e rectificar temperos. Quando estiver devidamente cozinhado, juntar as natas, mexer bem e deixar engrossar o molho. Servir com arroz de manteiga acabado de fazer! Bom apetite!
Acompanhar com um copo de vinho tinto! Nós bebemos um Dona Ermelinda, que faz parte das nossas preferências e nunca falta na garrafeira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *