Banalidades

Para quem precisa de INSPIRAr…

… como eu, descobri um sitio que me encheu as medidas! Falo do Hotel Inspira Santa Marta, bem no centro de Lisboa! Estive lá há cerca de um mês, a assistir a este workshop durante a manhã e a fazer uma sessão fotográfica para um projecto (que está na incubadora a crescer, para nascer em grande muito em breve), e amei!
Uma entrada ampla e luminosa, com um pé direito alto e clarabóias que permitem a entrada da luz natural. Uma decoração contemporânea e requintada, que cria vários ambientes em redor: salas de estar, espaços para reuniões, bar, sala de jogo, recantos de leitura… a dificuldade está apenas na escolha! O hotel anuncia-se como ecológicamente sustentável, e organiza-se em função dos princípios defendidos pelo Feng Shui. (Eu, por deformação profissional, fui a correr procurar porque se intitulavam ecológicamente sustentáveis e gostei do que li! Por exemplo para reduzir o impacte ambiental, a utilização de papel é limitada –  os hóspedes têm
acesso a uma app que lhes
permite descarregar os jornais
dos países de origem.)

Nos quartos, seguindo os princípios do Feng Shui e com base nos seus elementos: água, fogo, solo, metal e árvore, encontramos espaços amplos e muitíssimo bem decorados, com alusões aos elementos a que correspondem. Conheci um quarto água, decorado em tons de azul e castanho, com casa de banho contígua, onde a zona de banho se encontra separada do quarto apenas por um vidro, e que convida a momentos de tranquilidade e descanso. Equipado com mini bar, televisão, máquina de café, e todas as comodidades de que precisamos para nos sentirmos “em casa”.
O SPA – The Retreat, encontra-se no cimo das escadas do lobby, e dispõe de um programa onde só vejo uma dificuldade – o orçamento disponível (no meu caso, claro!). Ler a brochura, faz com que me apeteça imediatamente fugir da minha secretária (ainda por cima hoje estou com uma neura gigante!) e refugiar-me num ambiente assim… tranquilo, silencioso, de relaxamento… deixar para trás das costas todas as preocupações, todos os stresses do dia a dia, compromissos, reuniões, horários… esvaziar a cabeça e deixar-me ficar… 

O restaurante, a Open Brasserie Mediterrânea, apresenta uma carta com produtos tradicionais, sempre que possível biológicos, e contempla as opções vegetarianas e vegan, sendo dos poucos restaurantes da capital, certificados pela Associação Portuguesa de Celíacos, e disponibilizando pratos sem gluten para aqueles que sofrem da doença ou que levam um dieta gluten-free.
Para já é apenas um sonho, mas prometo a mim mesma, que assim que possível, vou usufruir daquele SPA, de seguida vou até ao meu quarto arranjar-me, tenho um jantar a dois na Open Brasserie, e passamos (finalmente!) a primeira noite A DOIS desde que fomos pais. Porque precisamos desesperadamente disso, e porque afinal, não é preciso ir longe para ter tudo aquilo que nos faz falta! Basta passar a ponte!

(Foto: Magma)

One Comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.