Banalidades

#36 Gravidez Gemelar | Pós-Parto dia 5 e amanhecer de dia 6

Ontem a tarde e noite foram tão preenchidas que acabei por já nem ter coragem para mexer no iPhone!
Após a alta, foi necessário arrumar tudo, vestir, levar as coisas para o carro… A enfermeira Sara esteve a explicar-me os cuidados e recomendações que devo seguir agora, e a posologia da medicação prescrita.

Quando estava tudo preparado, só me faltava colocar a faixa pós-parto, e lá fui para o espelho da casa de banho para a colocar. Brincadeirinha… Dava voltas e voltas e aquilo não ficava nada de jeito! Vim cá fora e encontrei a enfermeira Ana, e pedi ajuda. Efectivamente não só não a posso colocar sozinha como tem que ser colocada deitada. Aprendi a colocar, como se vê se a compressão é a correcta… E levantei-me. A enfermeira Ana olhou para mim, agarrou-me e deu-me dois beijos, sorrindo e dizendo “gosto tanto de te ver assim”! (lagrima no canto do olho para as duas)

O David chegou do carro e descemos… Pela primeira vez saí do piso 5 para o 3 pelo meu pé! Passamos no registo, mas a meio da operação o sistema falhou e a senhora tristíssima (porque queria ser ela a registar os gémeos), pediu que tentássemos novamente perto das 18h30. Entretanto foi dizendo coisas como “já estava à tanto tempo à espera de registar os gémeos… Até já estava a achar estranho… Que bom”o
Ou ainda “você é uma corajosa! Uma ipsiotomia e uma cesariana de uma ao vez não é para qualquer um! Toda a gente fala de si no hospital! A mim já me contaram tudo!”
Quem diz que quadrilhice é nas terras pequenas? Pelos vistos em meio hospitalar também há bastante! Mas a senhora foi uma querida conosco!

Chegamos à neo e os pequeninos estavam a dormir profundamente, os dois com um ar tranquilo… 🙂 eram horas de comer mas desta vez não os íamos acordar e comeram pela sonda. Instalamo-nos entre os berços e fui à sala de leite… Irei falar desta sala em post apropriado. Voltei junto do marido e filhotes e ficamos ali à espera da hora de os acordar para banhos, fraldas e comida no caso da Carolina e para fraldas e comida no caso do Daniel.

Banho da Carolina – check! Correu bem, embora ela chore enquanto esta dentro de agua 🙂 tratamos dele e seguiu para a mama! Agarrou a mama bem mas estava tão cansada do banho que adormeceu encostada 🙂 comeu e voltou para a caminha!
Enquanto ela acabava de comer, o papa veio cá fora buscar comida para a mama, e encontrou a senhora do registo. Tinha vindo à nossa procura para dizer que o sistema já estava a funcionar! O papa foi terminar o processo com ela! 🙂 passaram a existir para o mundo da gente grande!
Hora de alimentar o Daniel! Estava com fome pois quando o fui buscar já tinha acordado e estava de olho aberto! Troca de fralda, e colo da mama! Assim que o tentamos colocar ao peito abre muito a boca e agarra o peito com sofreguidão! Infelizmente obtém pouco para o que lhe apetecia e choraminga 🙂 insistimos varias vezes e a reacção foi sempre esta! Depois de o cansarmos, colocamos o leitinho na sonda e lá o alimentamos! Ficou contente e adormeceu a comer 🙂
Daniel na caminha pouco depois das 20h. A próxima toma da Carolina e do Daniel sera novamente sem acordar pelo que chegou a hora da despedida. Arrumamos tudo e despedimo-nos…
Ao chegar à porta do hospital encontramos a enfermeira Manuela, responsável por trazer os nossos filhos ao mundo assistindo o Dr. Maia. Veio logo abraçar-se a mim, dizer que ainda à pouco se tinha estado a informar de como estavam, ver fotos, saber de mim… Deu-me um grande abraço e com um olhar ternurento desejou-nos as maiores felicidades! Esta senhora ficara sempre nos nossos corações!
E rumámos a Sul… Quando o carro começou a andar.. Faltou-me o ar… Pela primeira vez afastei-me mais do que dois pisos de hospital dos meus filhos… Que angustia.. Deixa-los ali sozinhos… Tão longe… Lá vieram as lagrimas outra vez… 🙁
À noite, já na cama e depois do jantar da mamã, que me fez esquecer a comida de hospital, fui estrear a bomba de leite eléctrica, e eis que o peito esquerdo começa a escorrer em rio enquanto extraia do direito! Esta a aumentar o fluxo de leite! Retirei 60ml e coloquei no frio! Hoje pelo menos uma das refeições de cada um é 100% do meu leite! Daqui a pouco vou extrair mais!
E hoje amanheceu solarengo, vamos despachar, passar em casa para trazer roupa e tratar dos gatos e voar para os nossos filhos!!! Tenho tantas saudades…

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.