Banalidades

#1 Healthy & Sporty | Preparação física!

Ontem fui ao ginásio! Deve ter sido a 5.ª vez que lá fui desde que engravidei… ou seja… a 5.ª vez em 2 anos! Decidi assim à ultima hora, porque foi à ultima hora que surgiu a oportunidade de ter babysitter dos avós paternos, e lá me atirei de cabeça!

Arranjei o saco, preparei tudo, despachei-os mais cedo para sair de casa já com banhos tomados e com eles jantados ou prontos para jantar… e quando acabei isto tudo e parei, pensei:
“Para que é que te metes nisto!? Já andas pouco cansada e ainda te vais pôr a pedalar que nem uma maluca! Amanhã não te mexes!”
Mas pronto! Já estava tudo organizado por isso siga!

Cheguei lá, equipei-me, peguei na garrafa da água e lá fui eu! Das últimas vezes tinha-me custado bastante… ainda tinham sido na fase em que estava em casa de licença, mais sedentária portanto, e também em que eles ainda mamavam mais pelo que tinha muito mais leite. Assim que começava o esforço físico, começava a despejar leite de tal forma, que houve uma vez que tive mesmo que sair da aula com uma toalha a ensopar o leite! Mas lá me me sentei e lá comecei a aula! Primeira faixa, segunda, aqueci, comecei a aumentar a carga, fui trauteando as musicas e pedalando com toda a energia, e quando me dei conta, a aula estava terminada e eu nem sequer tinha ficado muito cansada! (What!?) Fiquei abismada! Saí de lá e ainda fui fazer abdominais para cima da bola! (What II!?) Depois disto tudo, um duche quentinho, uma roupa lavada, e sair de lá fresca como uma alface, de cabelo molhado ao vento como eu gosto tanto, mesmo no Inverno (sim eu sei… faz mal! Perdoa o mal que faz pelo bem que sabe!)

Cheguei a casa cansada claro! Jantei já passava das 23h porque quando cheguei havia dois bebés acordados a brincar com os avós à espera da mamã e do papá! E os dois bebés queriam mamar e ir para a caminha! Mas quando me sentei para jantar, sentia-me bem! Senti que tive um dia completo!
Concluí com isto que carregar os meus filhos todos dias, casa-carro-creche, ir para o trabalho, e voltar a carregar creche-carro-casa, entre todas as outras tarefas a que tenho que me agarrar afincadamente todos os dias, me dão uma bela preparação fisica!
Ideal mesmo, era ter hipótese de fazer isto pelo menos uma vez por semana! A minha cabeça agradecia ainda mais que o meu corpo! Isto de fazer desporto, pelo menos para mim, mais do que fazer bem ao corpo, faz bem à mente! E a minha mente anda mesmo a precisar de espairecer!

One Comment

  • Anónimo

    Eu inscrevi-me ha 4 meses e odeio e arrependo-me todas as 2 ou 3 xs que vou lá por semana. Mas vou. Se tenho algum resultado físico? Zero. Se me fez bem à mente? Zero. Stressa-me por levar duas horas (ir, equipar, treinar, banho e voltar), stressa-me porque uma das xs da semana perco tempo no ginásio em vez de estar com a minha filha. Enfim… estou "fidelizada" é aguentar. Tenho inveja de quem gosta daquilo e se sente bem quando sai de um treino, a sério que sim, mas não nasci para um exercicio maior do que andar com a minha filha "à coa e cavaitas!" (colo e cavalitas)

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.