Qual é a coisa mais deliciosa que imaginam poder fazer com vinagre?
Não sou fã de vinagre. Gosto de vinagres aromáticos, como o balsâmico de modena que normalmente é o que mais uso nos temperos das minhas saladas, mas tirando isso, faço pouco uso deste produto. Recentemente, conheci a vastíssima gama de vinagres aromáticos da marca Gallo, e confesso que fiquei surpreendida. Já experimentei o vinagre de sidra com sumo de framboesa, e o vinagre balsâmico branco e foram ambos surpresas muito agradáveis! Mas, a maior surpresa de todas, foi o que descobri sobre as potencialidades do vinagre! Já vos tinha falado disso aqui, e hoje trago uma sugestão para experimentarem no fim de semana!
Chegou esta semana ao mercado o 8.º vinagre da gama alargada de vinagres de sabores autênticos e versáteis, desenvolvidos a partir de um processo natural que lhes garante uma elevada qualidade, da marca Gallo. Com a chegada do Verão, Gallo volta a inovar na categoria e apresenta Gallo Vinagre de Limão, uma edição exclusiva e limitada, que pretende dar um toque distinto, fresco e cheio de sabor às refeições dos dias quentes de Verão. A pensar em todos os que procuram diariamente alternativas saudáveis e saborosas, o Vinagre de Limão, que resulta da combinação entre a frescura do vinagre de vinho branco e o carácter cítrico do limão, proporcionando um equilíbrio inigualável de sabores marcantes que enriquece qualquer prato.
Este é um dos ingredientes necessários para confeccionarem uma deliciosa receita de Verão, que promete ser uma verdadeira delícia! Eu vou experimentar, e vocês?
Cremoso de Ricotta com Granola e Vinagre de Limão
Ingredientes:
300g Ricotta
50ml Vinagre de Limão
125 Granola de Frutos Vermelhos
50g Mel
Hortelã q.b.
Preparação:
Envolver a ricotta com o vinagre, moldar pequenas bolas e passar pela granola esmagada. Pingar com mel e servir bem fresco, polvilhado com hortelã picada.
Sugestão:
Servir como entrada, acompanhado de salada de rúcula
O novo Gallo Vinagre de Limão está disponível no mercado em formato 250ml com um preço venda recomendado de 1,99€.