Do fim de semana…
Atribulado e bastante desagradável… começou bem mas depressa mudou 🙁 Prefiro não ter fins de semana assim ok?
Sábado tivémos um agradável almoço em Santo Estevão. Um amigo da faculdade tem lá uma quinta, e convidou algum pessoal da turma para um convivio (11 anos depois de acabarmos o curso, a maioria de nós continua a manter-se em contacto)!
Os pequenos lá foram de perna ao léu por causa do calor, benetton da cabeça aos pés! De notar que o franco crescimento do Daniel, está a fazer com que a roupa comece a deixar de lhe servir em velocidade de cruzeiro… Acho que para rentabilizar, terei que lhe começar a mudar de roupa umas 3 vezes por dia… LOL!
A nossa presença não foi tão descansada como era habitual, porque isto agora tem que se dar mama, abanar o carrinho para adormecer, afastar as moscas que teimam em poisar nas crianças… de qualquer das formas, é sempre muito bom conviver com pessoas com quem partilhámos tão importantes anos da nossa vida! Dá para rir, recordar, pôr a conversa em dia…
Regressámos a casa por volta das 18h, pois tinhamos visitas! Amigos que ainda não conheciam os pequenos, e que combinámos virem com uns frangos assados e passarem cá o serão! Trouxeram uns blusões de inverno de presente para os miúdos completamente deliciosos! Quando os estrearem certamente terão direito a post especial! A filhota Mariana, com 2 anos e 4 meses, nunca tinha visto bebés tão pequeninos, e ficou completamente deliciada! Fartou-se de dar beijinhos! Um doce!
Eu pouco jantei porque não em estava a sentir muito bem… e com razão… passado um bocado comecei a romaria! Casa de banho com ela… e vá de vomitar o almoço todo! E o lanche.. e o pedacinho de jantar que ainda tinha tentado ingerir… Meia hora depois… mais uma vez! E mais meia hora passada, repete a dose! E assim foi até cerca das 9h30 da manhã de domingo! Parei de amamentar, e recorremos aos sacos de leite congelados (o que vale é que o stock é enorme!) A noite foi terrível… sentia-me completamente arruinada… Intoxicação alimentar ou gastroenterite viral… a velocidade com que passasse ditaria o diagnóstico.
Os meus pequeninos coitadinhos, sem mamar e sem colinho da mamã, ficaram super agitados… a madrugada e o dia de domingo foram complicados também para eles. Domingo de manhã, recomendações do Dr. C, o pediatra dos meninos (e meu quando era pequenina), ficar 4 a 5 horas sem tentar ingerir nada, tomar motilium e um bocadinho depois beber água o mais gelada possivel. E assim fiz! E resultou! Ainda foi necessário tomar outro 6 horas depois, mas o facto é que me fez acalmar! Provavelmente foi mesmo uma intoxicação alimentar.
Á noite retomei a amamentação! A Carolina estava tão sequiosa da mama, que mamou imenso e depois bolçou tudo… de tal forma que eu e a cama ficámos completamente encharcadas… Trocar a Carolina, trocar a cama, amamentar o Daniel, tomar um banho… e tentar jantar. O bife de peru grelhado com arroz soube-me a tudo menos ao que era… não o comi. Salvou-me o néctar de fruta que o marido fez na bimby que estava delicioso e me alimentou um bocadinho!
Mesmo com o mega bolçado, a Carolina dormiu 6 horas de seguida. Só acordou ás 3h30 para mamar. O irmão acordou logo de seguida. Voltaram a adormecer e foi até ás 9h30. Obrigada meus amores… precisava mesmo de descansar um bocadinho…
Hoje de manhã já acordei melhor! Cansada e fraquissima, mas francamente melhor! Agora toca a arrebitar que isto de ser mãe de gémeos não permite frescuras!
2 Comments
Cleo
Xiça! Vai lá vai…espero que estejas bem melhor… Beijinhos aos 4
Miú Segunda
Realmente, que volta surpreendente! Agora estamos bem; de repente… sabe-se lá. Ainda bem que já passou. Parabéns pelos seus gémeos fofíssimos.