Introdução ao McDonald's
Demos meia volta, e decidimos meter-nos no carro, e passar para o lado de cá da ponte. Lembrámo-nos que existe um McDonald’s na A2, no sentido Lisboa-Sul, e que pela localização, havia fortes probabilidades de que estivesse com menos afluência do que os dos Shopping’s. Pelo caminho, os miúdos adormeceram, e a solução que encontrámos, foi comprar o almoço no McDrive e levar para casa.
Chegámos ao inicio e fomos surpreendidos por um pórtico que falava! Aparentemente já não recorriamos ao McDrive há tanto tempo, que ainda não tinhamos percebido que agora se faz o pedido através de um intercomunicador, e não pela tradicional janela. Até aqui tudo bem, viva a modernidade, e lá fizemos o nosso pedido:
“- Boa tarde
– Boa tarde
– O que é que vai ser?
– 2 Happy Meal natura…
– Bebida?
– Huummmm.. quais são as hipóteses?
– Coca cola, seven up, bongo, água…
– Pode ser bongo!
– Nos dois?
– Sim!
– E mais?
– Um menu BigMac
– Bebida?
– Cola
– E um Menu Double Cheese Natura
– Bebida?
– Cola
– Mais alguma coisa?
– Não! É tudo!”
E foi mais ou menos isto. Avançámos para a dita janela, onde já estava um rapaz à espera, que nos fez o pagamento. Pedimos contribuinte na factura, recebemos a factura, e mandou-nos avançar para a janela seguinte, onde iriamos recolher o pedido. Quando lá chegámos já estavam os pacotes quase a serem atirados para dentro do carro, e até tive dificuldade em acondicionar devidamente hamburgueres e bebidas, para seguir viagem sem entornar nada! Mas lá consegui!
Seguimos viagem em direcção a casa, e comentámos que o McDrive estava extremamente eficiente e rápido no serviço!
Chegados a casa, acordámos os miudos e fomos para cima com os pacotes do almoço. Sentámo-los nas cadeiras, distribuimos a comida pela mesa, e começámos a almoçar! Os miudos atacaram as batatas e os sumos imediatamente, e quando pegaram nos hamburgueres, ficámos na expectativa para ver a reacção…
Deram a primeira dentada, e cuspiram! A Carolina fez mais, atirou o hamburguer para cima da mesa com cara de zangada! Achei estranho, e peguei no hamburguer para tentar perceber o motivo da reacção… e eis que descobri de imediato: em vez de pão com carne, que era o que se pretendia de um hamburguer natura, tinha pão com carne, e pickles e ketchup e mostarda!
Fiquei furiosa! Já não é a primeira nem a segunda vez que me acontece pedir natura e não ser, mas quando é para mim, tiro os pickles, resmungo mas acabo por comer! Mas com os miudos a coisa foi diferente! Tirei os pickles, limpei os molhos o melhor possível, mas ainda assim, não os consegui convencer a comer! Provaram várias vezes, mas cuspiram sempre!
Assim, falhou redondamente a minha tentativa de introduzir os meus filhos à chamada Junk Food! Obrigada aos senhores do Mc Donald’s da A2 no sentido Lisboa-Sul, que nos atenderem no dia 1 de Junho por volta das 14h30… são uns amores! (NOT!)