Banalidades

#55 Solidariedade | Obrigado, por todos!

Já não foi o primeiro ano que falei aqui no Movimento Mais para todos. O programa de responsabilidade social do Lidl arrancou em 2014, e em 2015 regressou para a sua segunda edição, atingindo resultados extraordinários.

Esta iniciativa solidária promovida pelo Lidl superou o sucesso alcançado no ano passado e voltou a angariar mais de um milhão de euros para financiar projectos de Instituições Particulares de Solidariedade Social. O Movimento Mais para Todos alcançou o valor recorde de um milhão e setenta e cinco mil euros: 1.075.000,00€
Este valor é resultado da campanha de angariação de fundos que decorreu de 1 a 24 de Dezembro nas 241 lojas Lidl do país, onde por cada compra a marca deu dez cêntimos num total de 728.000,00 euros e ao qual se juntaram os donativos monetários das marcas parceiras. 
Pelo segundo ano consecutivo o Movimento Mais para Todos, promovido conseguiu mobilizar os consumidores que, sem contribuírem com um cêntimo do seu bolso, apoiaram o projecto ao escolherem marcas socialmente responsáveis que doaram por eles. São elas: Água de Luso, Bom Petisco, Carmim, Cigala, Coca-Cola, Colgate, Compal Essencial, Corine de Farme, Danone, Delta, Donuts, Evax, Fairy, Garnier, Lays, M&M´s, Milaneza, Nivea, Pantene, Pedigree, Pedras, Pepsi, Persil, Sensodyne, Sovena, Vanish e Yoggi.
Termina hoje o prazo para inscrição das IPSS, que podem apresentar a sua candidatura em aqui. É também nesta plataforma que podem encontrar toda a informação sobre o projecto e onde mais tarde vão ser revelados os projectos a serem apoiados nesta segunda edição.  Reforçando a amplitude geográfica que caracteriza este movimento, o júri seleccionará pelo menos um projecto por distrito (Portugal Continental) tendo por base critérios objectivos, efectivos e de igualdade.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *