Um clássico é sempre um clássico!
Sempre defendi que o mais simples é o mais bonito! Sempre gostei de coisas simples, clássicas, sóbrias, e acho que muitas vezes são precisamente as peças mais simples que conseguem dar um toque especial a qualquer look!
A marca japonesa Onitsuka Tiger, decidiu desvendar a origem das suas icónicas stripes, pela primeira vez na história. O 50.º aniversário deste ícone da marca é a ocasião perfeita para contar toda a história e para reeditar a primeira sapatilha com as icónicas stripes Onitsuka Tiger.
Em 1966, a Onitsuka Tiger percebe que precisa de um momento de distinção para dar aos seus produtos o verdadeiro reconhecimento. A marca lança internamente um concurso entre os trabalhadores com o objectivo de potencializar um modelo único capaz de gerar valor, com apenas uma regra a respeitar, o seu design deveria ser único, mas também melhorar significativamente a sua performance. Mais de 200 trabalhadores partilharam as suas ideias. Apenas cinco projectos/modelos avançaram para um prototipo e ai a verdadeira investigação começa. Juntamente com atletas, designers da marca e especialistas da Universidade de Kyoto testaram os cinco modelos para encontrar qual o melhor. O resultado: um modelo com uma combinação perfeita de design icónico e uma inovadora capacidade de desempenho. Aqui nasciam as stripes Onitsuka Tiger.
A grande estreia deste novo modelo é nos Jogos Olímpicos do México, 1968 quando a comitiva Japonesa entra no estádio ostentando o modelo Delegação México e apresenta pela primeira vez ao mundo as icónica stripes Onitsuka Tiger.
Para celebrar o 50º aniversário das icónicas stripes Onitsuka Tiger, a marca lança um remake deste modelo, usado pela comitiva Japonesa nos Jogos Olímpicos do México, com base nas cores da bandeira japonesa. Um modelo que no seu interior carrega na palmilha 66, ano em que nasceu, e no exterior faz referência aos trilhos do estádio.
Este modelo já se encontra nas lojas com PVP 110€ e disponível em quatro cores. A dificuldade, está apenas na escolha!
Com a versatilidade de um clássico, ficam bem combinadas quer com looks mais desportivos, como com looks formais para um dia de trabalho que não exija demasiada sofisticação! Fazem mesmo o meu gosto!