Banalidades

#52 Gravidez Gemelar | Urgência obstétrica – O regresso 2 semanas depois!

Cá estou eu na triagem da urgência obstétrica, à espera para ser vista por um medico.
Uma bola numa das extremidades da sutura da cesariana, que me dói a andar, sentar e levantar… Não deve ser nada mas convém ver…
Na inscrição da urgência, a senhora que me atendeu pede o nome completo para puxar a ficha e diz:
“Ah é a Sara a mãe dos gémeos que nasceram em dias diferentes! Já vi os seus meninos, tive que ir à neo levar uns papeis e fui logo espreita-los! Tão perfeitinhos…!”
E vá de me mandar logo subir para me despachar depressa e ir cuidar dos meus filhos! 🙂
(sou famosa no hospital!)
Cerca de 2h30 depois…
Chamaram-me à triagem e atribuíram pulseira verde. Como era hora de banho da Carolina e de mama logo de seguida, fui dispensada! Quando for a minha vez ligam para a neo e chamam-me! (simpáticas!)
Demos banho à Carolina, e fui dar mama! Quando chamaram ainda ela ia a meio do jantar, por isso fiquei eu de ligar quando acabasse. O papa tratou do Daniel, que fez o leitinho da mamã por biberão, e em vez dos habituais 40ml resolveu despachar 56ml! Temos alarve!!! 🙂 a irmã adormeceu à mama depois de mamar um bom bocado (o banho deixou-a molinha), e dei um biberão com 20 ml para completar. Quando o acabou, em 5 minutos, continuou de boca aberta… Dei-lhe mais mama e lá foram mais uns 15 minutos a mamar! Alarve 2! Deitamos os dois, e serenaram de imediato! Tranquilos!!

E lá fui eu à urgência! A medica já estava à minha espera, viu-me e disse que era apenas tecido granuloso, e que o corpo absorvia em poucos dias. Em todo o caso, como eu disse quem era a minha obstetra… Diz-me a medica:

“Deixe-se ficar aí deitadinha só um bocadinho que eu vou só ali chamar o meu colega para a ver. É que disse uma palavra chave – Prof. Filomena – e uma pessoa fica logo com medo!”
E lá veio o Dr João Colaço, que confirmou o diagnostico! Só preciso de fazer gelo e tomar um medicamento que acelera a cicatrização e segundo eles, daqui a uma semana, quase nem sei onde estava a sutura 🙂

2 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.