Leituras infantis sobre Coronavirus
Educação,  Maternidade

Leituras infantis sobre Coronavirus

Hoje venho partilhar convosco duas possíveis leituras infantis sobre Coronavirus. Depois de uns meses de paragem nas escritas por aqui, vou tentar retomar o mais possível. Tenho andado muito mais activa por aqui, onde escrevo diariamente, mas não é minha intenção deixar esta que é a minha plataforma, onde sempre tive tanto gosto em escrever.

Falemos então do tema que tem monopolizado as nossas vidas das últimas semanas: Coronavirus. Partilho convosco duas sugestões de leitura, 100% digital, para ajudarmos os mais novos a tentarem entender aquilo com que estamos a lidar e os motivos pelos quais estamos em distanciamento social.

A minha avó tem Coronavirus, lançado nas primeiras semanas de quarentena, traz-nos uma explicação sobre a doença, as formas de propagação e as razões pelas quais temos que nos manter em casa e sem contacto com outras pessoas. Podem aceder ao livro em versão integral clicando na imagem abaixo.

A minha mãe é médica e já tenho saudades dela é segundo título sobre a temática, é um livro dedicado a todos os profissionais de saúde e às suas famílias. Leonor é filha de uma médica e sofre com o distanciamento da sua mãe que por se encontrar na primeira linha a cuidar de doentes, deixou de poder ir a casa.

Duas leituras muito pertinentes, excelentes para lermos com os nossos filhos e para os tentarmos ajudar a entender um pouquinho do que estamos todos a viver.

Boa semana!

Por serem pertinentes para esta fase de quarentena, leiam também:

5 formas de aumentar a nossa produtividade

As mães precisam de tempo para cuidar de si

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *